segunda-feira, 16 de março de 2015

Governo do RN vai melhorar cardápio dos restaurantes populares

O Governo do RN está informando a melhoria do cardápio dos restaurantes populares a partir do mês de abril. Os pratos que serão servidos foram definidos conjuntamente com as nutricionistas das empresas que fornecem a alimentação dos Restaurantes Populares.

“A ideia é padronizar o serviço oferecido aos trabalhadores. A refeição servida no Restaurante Popular de Pau dos Ferros, por exemplo, será a mesma em Caicó”, explicou a subcoordenadora de Apoio Nutricional, da Secretaria de Assistência Social (Sethas-RN), Magaly Nunes.

A unificação do cardápio foi elaborada de acordo com o contrato firmado com as empresas e seguindo as necessidades nutricionais diárias de um trabalhador. De acordo com Magaly Nunes, foram feitas modificações como a retirada do steak de frango e do hambúrguer.

A padronização do cardápio faz parte de uma série de medidas estipuladas pelo Governo do Estado, através da Sethas-RN, para melhoria do serviço oferecido à população nos Restaurantes Populares. Em parceria com as empresas fornecedoras da alimentação, estão em andamento outras mudanças, como: pontualidade e padronização do horário de funcionamento de todas as unidades e cumprimento de normas sanitárias.

No Rio Grande do Norte existem 24 Restaurantes Populares em 20 municípios, inclusive 1 em São Paulo do Potengi e sendo três em Natal. Diariamente são servidas cerca de 19.500 refeições ao preço simbólico de R$ 1. A refeição tem esse preço para o trabalhador porque é subsidiada pelo Governo do Estado e chega a custar até R$ 8 aos cofres públicos.

0 comentários:

Postar um comentário