quarta-feira, 11 de março de 2015

Governador receberá pauta de reivindicações da FETRAF, dentre elas a construção do Canal Monsenhor Expedito

Coordenador-geral da FETRAF/RN, João Cabral, com o deputado Fernando Mineiro e os agricultores, no ato público realizado ano passado.
A Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar – FETRAF/RN, que tem como coordenador-geral o potengiense João Cabral, fará ato público, hoje (11), em Natal, onde será realizada a XI Jornada Estadual de Luta da Agricultura Familiar do Rio Grande do Norte, que deve contar com a presença de cerca de 2 mil agricultores.

O ato público inicia na Central de Abastecimento da Agricultura Familiar, às 9h, onde, no local será realizado um protesto contra o fato de a Central, inaugurada há cinco anos, nunca ter funcionado para que os agricultores pudessem comercializar seus produtos. Depois, às 9h30, os trabalhadores seguem em caminhada até a Governadoria, onde às 10h30 têm audiência solicitada com o governador Robinson Faria, a quem será entregue uma pauta de reivindicações.

Dentre as reivindicações está a criação, por parte do governo do estado, de uma equipe para estudo de viabilidade técnica para construção do Canal Monsenhor Expedito, que traria a água da Barragem de Assú para as Regiões Seridó e Potengi. Hugo Tavares é o autor do Projeto do Canal.

0 comentários:

Postar um comentário