terça-feira, 9 de setembro de 2014

Seminarista Potengiense dá mais um passo na caminhada vocacional rumo ao Sacerdócio

Hémerson Câmara, seminarista filho de São Paulo do Potengi, dá mais um passo importante na sua vida, em vista do sacerdócio.

Neste domingo (07/09) Hémerson foi instituído pelo Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, no Ministério de Acólito, passando agora a exercê-lo em vista da ordenação diaconal e sacerdotal futuramente. A celebração aconteceu na Igreja Catedral de Nossa Senhora da Apresentação (Catedral Nova) em Natal.

Depois de um longo tempo exercendo o ministério de leitor, Hémerson agora instituído no Ministério de Acólito, a qual servirá ao padre nas celebrações eucarísticas, distribuirá oficialmente a Sagrada Comunhão e fará exposição e adoração ao Santíssimo Sacramento (exceto dar a benção do Santíssimo Sacramento).

O Seminarista Hémerson contou com a presença e ao mesmo tempo com as orações, dos amigos e familiares, que participaram da cerimônia. Por esta ocasião o seminarista dedicou toda a cerimônia, bem como as suas orações à sua eterna amiga Marleide Felipe dos Santos Dantas (Marleide do Hospital), por ter sido diretamente presente em sua vida pessoal e vocacional.

0 comentários:

Postar um comentário