quinta-feira, 17 de julho de 2014

Oito prefeitos do Potengi participaram da reunião em prol de melhorias no Hospital Regional

Parlamento Potengi, Prefeitos e Secretários Municipais discutem melhorias
no Hospital Regional de São Paulo do Potengi
Realizou-se ontem (16), na sede da Associação dos Municípios do Litoral e Agreste Potiguar, em Natal, uma importante reunião com os prefeitos potengienses, para tratar da vinda do SAMU para a nossa região e do Consórcio Intermunicipal (Co-Gestão), do pronto atendimento, visando melhorar o atendimento no Hospital Regional Monsenhor Expedito, de São Paulo do Potengi, que atende os habitantes de toda a ribeira do Potengi.

O encontro provocado pelo Parlamento do Potengi, presidido pelo vereador João Cabral, contou com uma palestra do senhor Robson, representante da Secretaria de Saúde do RN, que explicou como funciona um Consórcio Intermunicipal, tirando as dúvidas dos gestores municipais.

Compareceram ao encontro os seguintes prefeitos: Naldinho (São Paulo do Potengi); Robenice (São Pedro); Igor (Lagoa de Velhos); Nica (Rui Barbosa); Gutemberg (São Tomé); Kerginaldo (Senador Elói de Souza); Mara (Riachuelo) e Celina (Santa Maria). Os municípios de Boa Saúde, Ielmo Marinho e Bom Jesus, enviaram representantes.

A reunião encerrou-se por volta das 19 horas e foi bastante proveitosa, sendo que no próximo dia 30 será realizado outro encontro, dessa vez com a V Regional de Saúde, que ocorrerá em São Paulo do Potengi, onde vai ser deliberado e oficializado o Consórcio Intermunicipal em favor de um melhor atendimento no Hospital Regional.

Destacar aqui o compromisso dos gestores potengienses na busca de soluções para melhorar a qualidade de vida da nossa população.



Maria da Salete Cunha - Presidente do COSEMS (Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Potengi) e o prefeito Kerginaldo, de Senador Elói de SOuza

Robson, representante da Secretaria de Saúde do RN, que explicou como funciona um Consórcio Intermunicipal
Vereador João Cabral, presidente do Parlamento Potengi
Informações do Blog do Silvério Alves

0 comentários:

Postar um comentário