quarta-feira, 23 de abril de 2014

Matrículas para os Cursos Integrados no IFRN de São Paulo do Potengi acontecem hoje e amanhã

O IFRN - Campus São Paulo do Potengi abriu hoje, 23 de abril, o período de matrículas para os estudantes que ingressarão na Instituição no Curso Integrado em Edificações e no Curso Integrado em Meio Ambiente.

O processo seletivo do IFRN de São Paulo do Potengi aconteceu no dia 16 de Fevereiro e o resultado com os aprovados foi publicado no dia 25 de março.

As matriculas podem ser feias nos dias 23 e 24 de abril, das 8h às 12h e das 13h às 16h.

Veja abaixo o que é necessário para efetuar a matrícula: 

Sobre os Cursos Integrados do IFRN de São Paulo do Potengi
O Curso Integrado em Edificações formará profissionais para desenvolver e executar projetos de edificações conforme normas técnicas de segurança e de acordo com legislação específica, planejando desde a execução e elaboração dos orçamentos até a orientação e coordenação da execução de serviços de manutenção de equipamentos e de instalações em edificações, entre outros. Os profissionais formados poderão atuar em empresas públicas e privadas de construção civil, escritórios de projetos e de construção civil, além dos próprios canteiros de obras.

O Curso Técnico Integrado em Meio Ambiente, por sua vez, formará profissionais que coletam, armazenam e interpretam informações, dados e documentações ambientais, colaborando na elaboração de laudos, relatórios e estudos ambientais que auxiliarão na elaboração, acompanhamento e execução de sistemas de gestão ambiental. Esses tecnólogos atuarão na organização de programas de educação ambiental, de conservação e preservação de recursos naturais, de redução, reuso e reciclagem. E terão aptidão para atuar em instituições públicas e privadas, além do terceiro setor, em estações de tratamento de resíduos e em unidades de conservação ambiental.

A educação profissional técnica de nível médio tem por finalidade formar técnicos de nível médio para atuarem nos diferentes processos de trabalho relacionados aos eixos tecnológicos com especificidade em uma habilitação técnica, reconhecida pelos órgãos oficiais e profissionais. O curso técnico, ao integrar ensino médio e formação técnica, visa propiciar uma formação humana e integral em que o objetivo profissionalizante não tenha uma finalidade em si, nem seja orientado pelos interesses do mercado de trabalho, mas se constitui em uma possibilidade para a construção dos projetos de vida dos estudantes.

0 comentários:

Postar um comentário