quarta-feira, 16 de abril de 2014

Câmara de São Paulo do Potengi visita Instituto de Previdência Própria de Macaíba

Vereadores Erivan e Lula foram recebidos em Macaíba pela Dra. Roberta (especialista em Direito previdenciário e presidenta do Instituto de Regime Privado de Macaíba)
A Câmara Municipal de São Paulo do Potengi, participou na manhã desta terça-feira (15), de outra reunião sobre o funcionamento da Previdência Própria, desta vez no instituto de Macaíba. Antes, a câmara já havia visitado os institutos das Cidades de São Tomé e São Gonçalo do Amarante.

A Câmara foi representada na reunião pelos vereadores Erivan Alves e Lula Marques Filho.

No encontro com a Advogada Roberta Cabral Medeiros, especialista em Direito da Família e Direito Previdenciário, atual Presidenta do Instituto de Regime Próprio daquele município, buscou-se socializar as suas experiências à frente da Previdência Própria daquele município. Com a proposta, a Comissão de Constituição, Justiça, Finanças e Redação do Legislativo Local, busca conhecimentos que sejam relevantes no estudo da viabilidade da criação do Regime Próprio de Previdência para os nossos servidores municipais. 

A Dra. Roberta detalhou o assunto em forma de uma aula do tipo “fazendo e aprendendo”; Um aprendizado; Facilitado pela sua experiência na administração de Regimes da natureza. A conversa foi fundamental para o entendimento de alguns conteúdos do referido Projeto de Lei em estudo. Na oportunidade a Comissão acertou a sua vinda para a Audiência Pública, que se realizará no dia 23, quando se encerrará as discussões sobre o tema.

0 comentários:

Postar um comentário