quarta-feira, 16 de abril de 2014

Câmara de São Paulo do Potengi conclui apresentações do Programa Câmara Mirim aos alunos

Vereadores Erivan, João Cabral, Allysson e Neilson apresentando a Câmara Mirim nas Escolas
A Câmara de São Paulo do Potengi concluiu ontem (15) as apresentações do Programa Câmara Mirim nas escolas.

Semana passada foi concluída a apresentação na Escola Municipal Dep. Djalma Marinho e Escola Estadual Sen. Dinarte Mariz. Ontem pela manhã se deu a apresentação no Colégio São José, e a tarde na Sociedade Educadora São Francisco.

O Projeto Vereador Mirim, têm por objetivo promover a interação e contribuir para a formação de cidadãos conscientes, capazes de compreender o papel do Legislativo Municipal dentro do contexto social que vivemos, inovar e transformar politicamente a realidade, através da promoção do inter relacionamento entre alunos, escolas e comunidade, podendo estabelecer um novo conceito de administração pública, baseado em competitividade, representatividade, responsabilidade e moralidade, contribuindo assim para a formação da cidadania.

Cada escola poderá ter 30 candidatos e eleger 11 vereadores mirins, como são 4 escolas, serão 44 eleitos no total, para 2 anos de mandato, sendo que esse mandato será dividido em 4 legislaturas de 6 meses cada, em cada legislatura a escola irá indicar 3 representantes. A eleição ocorrerá no dia 04 de julho, nas 4 escolas que aderiram ao programa.

0 comentários:

Postar um comentário