segunda-feira, 26 de março de 2012

Secretaria Municipal de Saúde realizou exames nos alunos da Escolinha de Futebol "Bola no Pé, Livro na Mão"

A Prefeitura de São Paulo do Potengi, através da Secretaria de Saúde, nesta sexta-feira (23), como forma de prevenção, realizou exames no alunos que estão inscritos no projeto Escolinha de Futebol "Bola no Pé, Livro na Mão" .

Foram realizados exames de Glicemia, peso e altura, onde é tido o IMC, o Índice de Massa Corporal (IMC) é aceite hoje como padrão de medida internacional para identificar, da melhor maneira possível, o grau de obesidade de uma pessoa. 

Obrigatório para todos os inscritos na escolinha, os exames aconteceram no saguão do Estádio Municipal Augusto Gomes da Rocha, em dois horários. O trabalho foi realizado através de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde.

Além de fazer os exames, para participar da escolinha, é preciso estar devidamente matriculados e frequentando a sala de aula. As aulas na Escolinha acontece nas terças e sextas, nos turnos da manhã (7hs às 10hs30) e tarde (14hs às 16hs30).

1 ano de Escolinha "Bola no Pé, Livro na Mão"

Na quinta-feira passada, dia 22 de Março, a Escolinha de Futebol "Bola no Pé, Livro na Mão" completou 1 ano de atividade no Município.

A Escolinha de Futebol "Bola no Pé, Livro na Mão" é Coordenada pelo Professor Eloy Simplício (que também Coordena a escolinha do ABC F. C.), a Escolinha foi lançada há um ano atrás, no dia 22 de Março de 2011, com recursos próprios da Prefeitura de São Paulo do Potengi, focando retirar as crianças da ociosidade quando fora da escola.

Inicialmente o projeto visava atender a 200 alunos/atletas, hoje atende cerca de 400 alunos/atletas no Projeto com idade de 7 à 17 anos, fazendo atividades em 2 dias na semana: segundas e Sextas.

3 comentários:

Anônimo disse...

estamo precisando e da implantação do PSE(PROGRAMA SAUDE NA ESCOLA), isso sim e preciso.

notrewe disse...

"vcs nao se conformam com nada?deixem de serem urubus,admitam que estamos fazendo o certo,ate quando vcs derrotados vao continuar sem ve o quanto o nosso prefeito trabalha."

notrewe disse...

"muita calma nessa hora,tudo tem que ser feito com planejamento e organizaçao,temos um projeto para os alunos das escolas municipais visando a prevençaode ambas,vcs nao precisam querer ensinar o que devemos fazer ou nao"!

Postar um comentário