terça-feira, 26 de abril de 2011

Escola Maurício Freire em São Paulo do Potengi realizou I Encontro de Formação Política

Na noite desta segunda-feira (25/abril) a Escola Estadual Maurício Freire da cidade de São Paulo do Potengi realizou o I Encontro de Formação Política com a presença de alunos do EJA e intelectuais como o poeta Cesar.
Além dos palestrantes, estiveram presentes professores, o diretor da escola, representante da 4ª DIRED e outras autoridades do município que compunham a mesa. Na platéia cerca de trezentos alunos da escola e pessoas da comunidade.
O professor Leonardo Lenner discorreu sobre a questão da “Cidadania e Política” se remetendo a Grécia antiga para um estudo breve sobre a gênese dos conceitos dessas duas palavras e debateu as distorções que ocorrem na atualidade onde se enxerga a cidadania como prática distinta da política.
Modesto Neto que foi palestrante convidado falou sobre o “Protagonismo Político” da juventude e a necessidade de este protagonismo voltar a permear os debates na política – local, regional e nacional – pois na visão do palestrante com esse debate a juventude terá oportunidade de participar da vida pública da sociedade. Citou inúmeros casos históricos, se remeteu ao Regime Militar, ao Brasil Colonial e dos modelos de governo dos EUA e Cuba.
Ao fim do evento houve as intervenções dos estudantes, professores e pessoas da comunidade que fizeram menção as falas de ambos os palestrantes.




0 comentários:

Postar um comentário